sexta-feira, 17 de junho de 2011

Contra a ignorancia não existem argumentos.

Começo o post de com um conto que ouvi do meu primo Yuri.

                                                            O LOBO E O CORDEIRO

 Estava bebendo um Lobo encarniçado em um ribeiro de água, e pela parte de baixo chegou um Cordeiro também a beber. Olhou o Lobo de mau rosto, e disse, reganhando os dentes: – Porque tiveste tanta ousadia de me turvar a água onde estou bebendo? Respondeu o Cordeiro com humildade:
– A água corre para mim, portanto não posso eu torvá-la. Torna o Lobo mais colérico a dizer: – Por isso me hás-de praguejar? Seis meses haverá que me fez outro tanto teu pai. Respondeu o Cordeiro: – Nesse tempo, senhor, ainda eu não era nascido, nem tenho culpa. – Sim tens (replicou o Lobo) que todo o pasto de meu campo estragaste. – Mal pode ser isso, disse o Cordeiro, porque ainda não tenho dentes. O Lobo, sem mais razões, saltou sobre ele e logo o degolou, e o comeu.

Por muitas e muitas vezes isso já aconteceu comigo , e tenho certeza que já aconteceu com você.
Comigo foram varias as histórias de ignorância, vezes em que eu fui o ignorante, por exemplo em um dia normal de aula , aquelas rodinhas de amigos conversando ,é eu estava lá ; todos conversando sobre futebol, você já deve ta imaginando a merda né , pois então , começamos a discutir , todos numa boa , e de repente vem aquela piadinha de mal gosto , claro que foi de mau gosto né , foi uma piada envolvendo o meu time , e eu não tive argumentos pra responder , oque você acha que aconteceu ? , claro parti para a ignorância, eu dei um tapa no rosto do meu colega , sem justificativa nenhuma , até hoje sinto vergonha disso. Depois disso eu me desculpei com ele , e ele aceitou numa boa, claro foi difícil dar o braço a torcer e dizer que eu estava errado, mais deu tudo certo.
Mas eu também já fui a ovelha dessa história, em outro colégio ,outros amigos , novamente rodinha de amigos , conversas e piadas a todo momento,e claro aquela velha mania da piazada de um fica chingando a mãe do outro, mais é claro tudo de brincadeira , era engraçado , parecia que um sabia mais chingamentos do que o outro, só que chega uma hora  que acabam seus "estoques" de chingamentos, e isso aconteceu com o Fulano; bravo porque não sabia oque responder , e também porque todos estavam fazendo pressão pra ele continua, acabaram-se os argumentos, ele me deu um tapa na cara, e olha não foi forte o tapa , mais aquilo me marco e eu preferia ter levado um soco doque ter levado aquele tapa , depois disso nós viramos grandes amigos, e ele me contou porque ele tinha feito aquilo , e foi exatamente oque eu já sabia , acabaram os argumentos dele.

Comigo nesses dois casos , eu me desculpei com esses colegas e viramos grandes amigos, mas cuidado com a ignorância , pois amanha , esse menino(a) com quem você partiu para a ignorância , pode ser o seu chefe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário